Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Como preparar seu chá de bebê

O que servir no chá de bebê

                                                           


                                                              O chá de bebê é uma festa. E festa que é festa tem que ter alguns quitutes e bebidas. Esse é mais um detalhe para se pensar na organização do chá de bebê. A escolha do cardápio vai depender do horário que a reunião vai acontecer.
  
Manhã                                         
*Se o chá de bebê ocorrer na hora do almoço, pense em
saladas, :
massas, 
uma sobremesa, mas tenha em vista que dessa forma o preparo é mais trabalhoso, porém há a opção de encomendar e receber tudo prontinho no endereço da festa.

Tarde
*Como o chá de bebê é uma festa informal, fazê-lo à tarde é mais prático e também a maioria das mamães prefere assim. Para servir opções não faltam, ofereça

sanduíches, 
tortas,
salgadinhos que são facilmente encomendados em mercados e padarias. 
Você estará entre amigos então não hesite em deixar a mesa pronta para que cada um se sirva. 

                                                           Certeza de sucesso no chá de bebê é a mesa só para doces com bolinhos, pirulito, bombons, cupcake ou mesmo os tradicionais brigadeiro e beijinho que todo mundo ama, afinal quem não vai gostar de relembrar a doce infância? Para aquelas que têm habilidades culinárias é legal preparar um quitute para servir, assim todo mundo já vai imaginando como o bebê vai passar bem com a mamãe! (fonte: alô bebe)



Receita de brigadeiro


Ingredientes:
             1 Colher de sopa - Manteiga ou Margarina
              1 Lata - Leite Condensado
              4 Colheres de sopa - Chocolate em Pó
              1 Pacote - Chocolate Granulado
Modo de preparo
  1. Aqueça a panela em fogo médio.
  2. Acrescente 1 colher de sopa de manteiga.
  3. Logo após utilize todo o Leite Condensado junto a manteiga.
  4. Em seguida acrescente 4 colheres de sopa de Chocolate em Pó e mexa sem parar até desgrudar da panela.
  5. Unte um recipiente onde a mistura será despejada e faça pequenas bolas com a mão passando a mistura no chocolate granulado.(fonte:http://www.comofazerbrigadeiro.com.br/)

 As brincadeiras no chá de bebê

                               

                                 

                                                
                                                           O chá de bebê é um momento de descontração e as brincadeiras já fazem parte da tradição da festa. Mas para que não haja constrangimento para ninguém, escolher aquelas brincadeiras divertidas e que não deixam ninguém sem graça é essencial, afinal esse é um dia de festa e todos querem alegria.


                                                          As brincadeiras em que todas possam se envolver vai deixar o clima mais animado e gerar boas gargalhadas, pense também em brindes para serem distribuídos para deixar as “competições” mais emocionantes, pode ser :

kit de esmaltes,
 um chaveiro,
 um creme,
 um bloquinho com caneta
 coisas simples, mas que demonstram seu carinho e atenção ao preparar o chá de bebê.


                                                            Vai de cada mamãe decidir o que quer fazer para garantir a animação da festa. É bem comum a mamãe ter que adivinhar o que é cada presente, se ela errar paga uma prenda, se acertar é a convidada quem paga. Aqui vale o bom senso nas prendas, como escrever com batom na barriga, no rosto, pedir para trocar fraldas em bonecas ou cantar uma canção de ninar.

                                                        Mas as brincadeiras do chá de bebê não param por ai.

 1- Faça uma rodada para ver se alguém consegue acertar o tamanho da barriga, quem conseguir leva um brinde. Lembre-se de levar uma fita métrica para fazer a medição! 

2- Fazer uma espécie de batata quente com algum artigo do bebê, pode ser uma chupeta ou mamadeira e para embalar coloque alguma musiquinha infantil, quando a música parar de tocar a pessoa que estiver com a “batata quente” sai da brincadeira e a última é a vencedora. 

3- Distribua cartões e cada uma escreve uma sugestão de nome estranho para o bebê, depois leia-os, com isso as risadas estarão garantidas, imagine se alguém fizer uma mistura do nome da mamãe e do papai, como ficaria? 

A única regra é se divertir e aproveitar esse momento de celebração do bebê que vem por ai para alegrar a todos.



Lembrancinhas e convidados


                                                          O chá de bebê já foi considerado uma festa só para mulheres, mas isso foi se alterando com o passar do tempo e hoje os homens também participam. Mas claro, antes de garantir a presença de seu companheiro converse com ele para saber se ficará à vontade na reunião e também convide outros homens para que ele não se sinta um peixe fora d’água.


                                                         Os homens podem participar das brincadeiras, será uma experiência bem divertida. Mas independente que participe apenas mulheres ou homens e mulheres sempre faça uma lista com os nomes das pessoas que deseja convidar, assim é possível planejar a quantidade de comida e bebidas necessárias e também organizar o local para que todos fiquem bem acomodados. 

                                                          Com essa lista em mãos também é possível calcular a quantidade de lembrancinhas para ser distribuída ao final do chá de bebê para demonstrar o seu carinho e agradecer a presença na festa. 

                                                           Há diversas opções de lembrancinhas de chá de bebê, pode ser um imã de geladeira, um porta recado, um chaveirinho, uma caneca, algum docinho. E lembre-se de incluir um cartãozinho de agradecimento. 

Convide seus amigos e familiares, prepare as lembrancinhas e tenha certeza que seu chá de bebê será um arraso!
(fonte: Alô bebê)

Sugestões de lembranças Ateliê Ana Sapeka
ana_sapeka@hotmail.com


Porta recado


Ursinho 20 cm

Chaveiro de feltro

  




Nenhum comentário: